Nos dias 20 e 23 de abril, no âmbito da Semana da Leitura da Biblioteca Escolar e em parceria com o departamento Curricular de Línguas, realizou-se uma atividade dedicada ao escritor Camilo Castelo Branco, na Escola do Baixo Barroso e na Escola Dr. Bento da Cruz, respetivamente.
A atividade teve como público-alvo os alunos do ensino secundário e abordou o tema “O amor – Camilo (século XIX) vs. século XXI”. Decorreu num ambiente informal, bem-disposto e marcado por grande interação entre a professora e os alunos.
No final, a docente convidou os participantes a imaginar que Simão e Teresa, protagonistas da obra Amor de Perdição, viviam nos dias de hoje e utilizavam redes sociais. Foi-lhes proposto que escrevessem uma breve mensagem como se fossem uma dessas personagens.
Os alunos aderiram com entusiasmo, criando pequenos textos — alguns mais sérios e objetivos, outros com um toque de humor.
