Selo EQAVET

PNPSE2

Plano Contingência

 

Blogs 

Logo BE BC
cursos profissionais02 a famlia vem  escola
temas partilhados

Últimos Eventos 

Escolas de acolhimento – Resposta COVID-19

Na sequência da publicação da Resolução do Conselho de Ministros n.º 157/2021, de 27 de novembro e das determinações do Conselho de Ministros do passado dia 21 de dezembro e…

Ler mais...

Avaliações 1.º Período 2021/2022 (2)

Os resultados escolares do Final do 1º Período já estão afixados nas Escolas do Agrupamento e estão também disponíveis na plataforma GIAE Online do Agrupamento. Podem, como costume, aceder com…

Ler mais...

Corta-Mato Escolar 2021

Decorreu no passado dia 17 do corrente mês o Corta-Mato Escolar, com a participação de mais de 100 alunos. Ao longo de uma bela manhã de dezembro, com o sol…

Ler mais...

Mensagem de Natal SPO 2021

Natal…rima com SAÚDE MENTAL? Sim, rima! O NATAL contribui para o nosso bem-estar, proporcionando-nos momentos prazerosos, em família, com amor e solidariedade. É uma época especial para muitas famílias! Para…

Ler mais...

Natal EB1-JI Salto 2021

Natal na Escola Básica do 1.º Ciclo e Jardim de Infância de Salto Tal como é habitual, no passado dia 17, a Associação de Pais e Encarregados de Educação do…

Ler mais...

Visita Lar S. José

Alunas do Curso Profissional Técnico de Vendas e Marketing visitaram o Lar de S. José, em Montalegre. Natal e Ano Novo são épocas festivas de grande significado e importância para…

Ler mais...

Outros portais 

       Apamonte 
 rbe  Parlamentojovens
opescolas
descolar  seguranet 

Feira dos minerais - EBS Baixo Barroso

feira minerais_bb_2013_1No âmbito do Plano Anual de Atividades do Departamento de Ciências Exatas e da Natureza irá realizar-se a feira dos minerais, na sala de trabalhos manuais da Escola do Baixo Barroso, do dia 3 a 7 do corrente mês.

As docentes Mónica Vieira e Carmen Carvalho irão acompanhar os alunos à feira de forma a motivar o gosto pelas ciências, permitir o contacto da Comunidade Educativa com materiais geológicos, despertar a curiosidade científica e identificar exemplos de rochas e minerais.

feira minerais_bb_2013_2

 

Durante os cinco dias, todos terão uma oportunidade única para admirar o mundo dos minerais observarem e adquirirem exemplares únicos de beleza, raridade e valor científico.

Oportunamente noticiaremos a avaliação da atividade. Colaborem!

Nem tudo o que luz é ouro, nem tudo o que alveja é prata.