Amnistia Internacional no Agrupamento

Em celebração dos 70 anos da proclamação da Declaração Universal dos Direitos Humanos, tivemos connosco a Amnistia Internacional – Núcleo de Chaves, uma organização não governamental, cujo objetivo é mobilizar esforços para acabar com abusos contra os Direitos Humanos e exigir justiça para todas as pessoas que diariamente vêem os seus direitos serem desrespeitados e violados.
O Agrupamento agradece aos representantes da Amnistia Internacional - Núcleo de Chaves, o facto de terem partilhado o testemunho do seu trabalho na identificação de situações de violação dos Direitos Humanos e da sua forma de atuação para as denunciar e prevenir, nos vários países do Mundo e também em Portugal, e assim sensibilizar a comunidade educativa neste sentido.
Esta atividade realizou-se no âmbito da disciplina de Cidadania e Desenvolvimento em parceria com o Departamento de Ciências Sociais e Humanas, no dia 11 de dezembro, no auditório da Escola Básica e Secundária Dr. Bento da Cruz e no dia 12 de dezembro, na sala de convívio da Escola Básica e Secundária do Baixo Barroso.